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segunda-feira, 27 de outubro de 2014

REVISTA VEJA, INSANA!


Aécio liderou até quase 90% da apuração até Dilma Furacão chegar!

...................................................... até "Dilma Furacão" chegar! 
(grifo meu)




As eleições de 2014 foram as mais acirradas desde 1989, mas a grande maioria dos brasileiros não passou por tanta tensão quanto 30 deles.
Por causa dos quatro fusos do país, gerados graças ao horário de verão – com diferença de três horas entre Brasília e o Acre –, o resultado parcial da apuração só foi divulgado às 20h da capital do país, quando cerca de 95% das urnas já estavam apuradas.
Até este horário, apenas os 30 técnicos de informática do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que checavam a regularidade da totalização da eleição em todo o Brasil, acompanharam o momento em que o candidato Aécio Neves (PSDB), que até então ganhava a disputa, foi passado por Dilma Rousseff (PT).
Segundo a Folha de S. Paulo, o tucano começou a apuração na frente até que, às 19h32, a petista consegui 50,05% do total apurado e não deixou mais a liderança.
Para que a informação não vazasse, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, determinou que os envolvidos ficassem isolados e não passassem as informações a ninguém. “Deu uma angústia ver o desenrolar das coisas e não poder compartilhar com ninguém. Para quem viu, foi uma disputa bem emocionante”, disse o secretário de Tecnologia da Informação do tribunal, Giuseppe Janino, que chefiava a equipe.
Janino definiu ainda que os servidores desligassem o celular e não tivessem acesso a e-mail ou redes sociais. Foi providenciada comida para que as pessoas não precisassem sair. “A ordem era para que não passássemos informação nem se tivesse uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando isso”, disse o secretário.
A definição do resultado saiu às 20h27, quando 98% das urnas apuradas garantiam a Dilma 51,45%. 

TEXTO RECOLHIDO E COPIADO NO  DCM _ http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/aecio-liderou-ate-quase-90-da-apuracao/

Obrigado por nada, Minas ! Obrigado Minas!

Por que a Minas de Aécio deu a vitória a Dilma



Obrigado por nada, Minas
Obrigado por nada, Minas

Uma das certezas desse fim de eleição é que os ignorantes de sempre culparão os nordestinos ignorantes pela derrota de Aécio Neves e proporão um racha.
Estarão errados, mais uma vez, não apenas pelo julgamento odioso. O Nordeste escolheu Dilma maciçamente — inclusive Pernambuco, onde a viúva de Eduardo Campos declarou apoio a Aécio Neves –, mas decidiu o pleito com a ajuda inestimável dos mineiros.
Em Minas, o ex-governador perdeu por 52,4% a 47,6%. São cerca de 500 mil votos de diferença.
Para quem se jactava de ter deixado o cargo com 92% de aprovação, número nunca comprovado, e falava de seu estado com um tom de apropriação, foi uma paulada.
Aécio não apenas não elegeu o candidato de seu partido em MG como apanhou de uma conterrânea que, como ele, passou muito pouco tempo por lá.
A nacionalização de Aécio, trazida pela campanha, mostrou aos habitantes de Minas um homem que eles talvez desconfiassem que não fosse grande coisa. Mas como saber ao certo com uma imprensa totalmente vendida e uma propaganda oficial diuturna?
Durante sua gestão e a de Anastasia, não foram publicadas notícias sobre o aeroporto construído em terras do tio, sobre o nepotismo, sobre as verbas publicitárias para veículos de comunicação da família etc. Isso só veio à tona nos últimos anos — e mesmo assim com uma imprensa de Rio e SP jogando a favor.
Aécio termina 2014 como um nome nacional, com um capital eleitoral forte num país dividido, recordista de votos no PSDB, mas derrotado. Terá pela frente dois concorrentes com sangue nos olhos: José Serra e Geraldo Alckmin, ambos de São Paulo.
Os dois estavam com Aécio em seu discurso pós derrota. Claramente ressentido, Aécio não dirigiu palavra à mineirada.
“Eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimos o nosso papel. São Paulo retrata de forma mais clara o sentimento que tenho no meu coração pelo cumprimento da minha missão: combati o bom combate, cumpri minha missão e guardei a fé”, disse, citando São Paulo numa das cartas a Timóteo.
Minas livrou o Brasil de seu filho.
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Sobre o Autor
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.
Postado em 26 out 2014
 
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-a-minas-de-aecio-deu-a-vitoria-a-dilma/

DILMA VENCEU EM 2014 NO BRASIL ! VITÓRIA CONTRA MUITOS DRAGÕES!


Ganhou a verdade! A grande mídia mais uma vez saiu derrotada ! 
 
 No Brasil, venceu a democracia
No Brasil, venceu a democracia
Viva a democracia brasileira! Parabéns para todos(as) que lutaram e lutam pela sua consolidação e por seus avanços. Parabéns a geração de Dilma que lutou contra a ditadura, ela saiu vitoriosa. Resta agora o respeito republicano ao sufrágio das urnas!
Esta é a vitoria da luta contra o ódio, contra o fascismo de alguns, contra as idéias nazistas de outros. Esta é a vitoria de um “Brasil para todos”, de um Brasil que rejeita sua divisão. Em todas as regiões, em todos os rincões do Brasil vivem brasileiros de diferentes categorias sociais, brasileiros de todas as origens, de múltiplas religiões e religiosidade, brasileiros ateus, agnósticos. Existe a presença e convivência deste Brasil multicolorido, somos negros, brancos, morenos, pardos, sararas, caboclos, cafusos, índios, descendentes de todos os continentes. Somos um povo plural e temos uma cultura plural. Esse Brasil não tem medo de continuar lutando por um Brasil ainda mais fraterno e mais justo.
Esta é a vitoria da mídia alternativa que foi na busca da informação, da investigação, da analise comparativa, sem inventar verdades. Uma mídia que combateu durante esta campanha toda a forma de discriminação. Que denunciou todos os atos de racismo. Que produziu dados comparativos das ações dos governos e que deixou livre a escolha de cada leitor, de cada leitora. Os leitores da imprensa alternativa são tratados como pessoas com capacidades intelectuais para pensar e decidir por si mesmas. O papel do jornalismo político não é de transformar as pessoas em carneirinhos, em alienados que se pode manipular com falsas informações.
Esta é a vitoria dos jornalistas, dos blogueiros. Esta é a vitoria dos intelectuais que criaram blogs de reflexões políticas, que ganharam um espaço de expressão para a difusão do pensamento plural.

O dever de cada ator, de cada cidadão é de continuar exigindo reformas estruturais, de continuar lutando pela pluralidade dos meios de comunicação. A empresa da Rede Globo não pode continuar fabricando inverdades, semeando o pessimismo e divisões. Ela e seus associados e aliados saíram derrotadas mais uma vez. Espera-se que esta vitoria do sufrágio universal, da democracia, do povo brasileiro lhe sirva de exemplo para repensar o papel do jornalismo.
Finalmente, esta é a vitoria dos movimentos sociais, do mundo associativo que se mobilizou por diferentes causas e luta por outro desenvolvimento territorial mais inclusivo, mais solidário, por um meio ambiente sadio para todos. Esta é a vitoria do movimento das mulheres! Esta é a vitoria de milhares de professores e pesquisadores que lutam por uma educação inclusiva e de melhor qualidade.
Ou seja, esta é a vitoria do povo brasileiro!
Esta é vitoria daqueles que pensam que corrupção não tem partido e todos devem ser punidos. Nada de uma Justiça com duas velocidades e intensidades. Ela existe para ser aplicada da mesma maneira e com o mesmo vigor. Qualquer grande, médio, pequeno corrupto no Brasil devera ser punido. Qualquer abuso de uso do dinheiro publico deve ser punido.
Uma democracia é feita de vitorias e derrotas. As eleições passam e a vida continua. De certeza, todos(as) que fazem parte desta vitoria vão contribuir para dinamizar o exercício da cidadania política. Uma cidadania não se pratica somente em períodos eleitorais, a cidadania política exerce também o controle social; ela se organiza em grupos de pressão para lutar pela conquista de direitos e ela também tem seus deveres diante da republica brasileira. Não existe Estado Democrático sem participação social.
A sociedade civil organizada com movimentos sociais, com sindicatos, com pessoas representantes do mundo associativo, de entidades representativas não cruzará os braços diante da vitoria de seus candidatos. Todos os segmentos sociais organizados serão co-participe deste Brasil com desenvolvimento inclusivo mais solidário e sustentável.
Vale à pena continuar lutando pelo plebiscito por uma verdadeira reforma política. Vale à pena continuar lutando por serviços públicos de qualidade.
Só assim seremos todos guardiões de nossa mais bela conquista: A democracia com participação social.
Marilza de Melo Foucher é economista, jornalista e correspondente do Correio do Brasil em Paris.
27/10/2014

Por Marilza de Melo 

Foucher - de Paris 




FONTE _ CDB - http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/ganhou-a-verdade-a-grande-midia-mais-uma-vez-saiu-derrotada/736536/

sábado, 25 de outubro de 2014

Presidente da Sabesp sabia da necessidade de avisar população sobre economia de água!

'Orientação superior' impediu Sabesp de alertar população sobre crise da água

Gravação mostra que presidente da estatal sabia da necessidade de avisar população sobre economia de água!
 
Dilma Pena
No áudio, Dilma Pena admite que discorda dos superiores mas tem de seguir a ordem

Botão Eleições 2014Uma gravação de áudio, feita em reunião que contava com a presidente da Sabesp, Dilma Pena, mostra que uma “orientação superior” barrou a estatal de alertar a população de São Paulo sobre a gravidade da crise hídrica e a necessidade de se economizar água no Estado. A conversa teria sido gravada neste ano em um encontro da diretoria da Sabesp, do qual participava também o diretor metropolitano da empresa, Paulo Massato. O estado de São Paulo passa por uma crise de abastecimento que assola cidades do interior e regiões da capital paulista.
No áudio, divulgado pela Revista Fórum (e depois pelo jornal Folha de S.Paulo), é possível entender que Dilma Pena discorda da “orientação de superiores”, mas diz que os diretores têm de “seguir” a ordem. “A gente tem que seguir orientação. A orientação não tem sido essa, mas é um erro. Tenho consciência absoluta e falo para pessoas com quem converso sobre esse tema, mesmo meus superiores, acho um erro essa administração da comunicação dos funcionários da Sabesp, que são responsáveis por manter o abastecimento, com os clientes”, afirma.
Na sequência, a própria presidente da estatal afirma que a empresa deveria estar mais na mídia para avisar, o tempo todo, de que é preciso economizar água. “A Sabesp tem estado muito pouco na mídia, acho que é um erro. Nós tínhamos que estar na mídia, com os superintendes locais, nas rádios comunitárias, Paulo [Massato] falando, eu falando, o Marcel falando, todos falando, com um tema repetido, um monopólio: ‘Cidadão, economize água’.”
Em seguida, o diretor metropolitano diz de forma enfática que vai acabar a água no Estado e que os moradores deveriam ir para outras regiões se pudessem. “Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias [inaudível]. Saiam de São Paulo, porque aqui não tem água, não vai ter água para banho, pra limpeza da casa, quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder, vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro, sei lá, aqui não vai ter”, conclui Massato.
À Folha de S.Paulo, a Sabesp admitiu que, na ocasião, a diretoria discutia com o conselho de administração da companhia a estratégia de comunicação que adotaria frente a crise. O governo do Estado ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

FONTE  http://www.cartacapital.com.br/politica/201corientacao-superior201d-impediu-sabesp-de-alertar-populacao-sobre-crise-da-agua-8329.html 

Redação — publicado 24/10/2014

Luis Moura/Estadão 

Dilma lidera pesquisas fora da margem de erro -Eleições 2014

Eleições 2014

Dilma lidera pesquisas fora da margem de erro

Candidata à reeleição mantém vantagens de oito e seis pontos percentuais, no Ibope e no Datafolha, respectivamente, sobre Aécio Neves (PSDB)

Dilma Rousseff e Aécio Neves
Dilma e Aécio durante eventos de campanha na quarta-feira 22, em Duque de Caxias (RJ) e Belo Horizonte, respectivamente
Botão Eleições 2014
Nova pesquisa Ibope mostra que a presidenta Dilma Rousseff (PT) abriu uma vantagem de oito pontos percentuais à frente do rival Aécio Neves (PSDB). Segundo consulta divulgada nesta quinta-feira 23, enquanto a presidenta aparece com 54% das intenções de voto, o tucano mantém 46%. Trata-se da primeira vez na pesquisa Ibope do segundo turno que Dilma aparece à frente de Aécio.
Em relação à pesquisa anterior, do dia 15, a presidenta foi de 49% para 54%, enquanto Aécio foi de 51% para 46%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para a pesquisa encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, o Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.
A vantagem de Dilma fora da margem de erro também se confirmou na pesquisa Datafolha desta quinta-feira 23. Enquanto a petista aparece com 53% das intenções de voto, o tucano apresenta 47%. Trata-se da primeira vez, na pesquisa, que a candidata à reeleição aparece com vantagem fora da margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Em comparação com a última pesquisa, divulgada no último dia 21, a presidenta cresceu um ponto percentual, enquanto o ex-governador de Minas Gerais caiu um ponto.
A pesquisa Datafolha também mostra aumento da taxa de rejeição de Aécio Neves. Dos entrevistados, 41% dos eleitores afirmam que não votam em Aécio "de jeito nenhum". Em duas semanas, a rejeição do candidato tucano subiu sete pontos, em comparação aos 34% de 9 de outubro. Já a taxa de rejeição de Dilma caiu para 37%, seis pontos a menos do que o registrado há duas semanas (43%).
Além disso, a consulta indica recuperação na avaliação em relação ao governo Dilma. Segundo a consulta, 44% julgam a administração da petista "boa ou ótima", contra 42% do levantamento anterior. O número atual retrata o melhor patamar desde junho de 2013, quando a aprovação da presidenta despencou de 57% para 30%.
A consulta, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, ouviu 9.910 eleitores em 399 municípios entre os dias 22 e 23 de outubro. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-01162/2014.

FONTE: CARTA CAPITAL -  http://www.cartacapital.com.br/blogs/carta-nas-eleicoes/ibope-e-datafolha-dilma-lidera-fora-da-margem-de-erro-mostram-pesquisas-3102.html
por Redação —  
publicado 23/10/2014 17:27, última modificação 24/10/2014 
Ichiro Guerra e Orlando Brito

Redes sociais crescem, mas não definem eleição


Facebook e Twitter exercem um papel fundamental na atual campanha eleitoral, mas supremacia da televisão segue imbatível
Botão Eleições 2014A campanha eleitoral ganhou um novo palco nesta eleição: as redes sociais, principalmente o Facebook e o Twitter, que os candidatos passaram a utilizar para bombardear os eleitores com informações sobre si e também acusações aos adversários. O novo meio tem uma vantagem importante: permite chegar mais perto do eleitor e se fazer presente no seu cotidiano.
Na campanha pela Presidência da República, os dois candidatos que chegaram ao segundo turno investiram em redes sociais, com perfis no Facebook e no Twitter. Enquanto Dilma Rousseff (PT) soma mais de 1,7 milhão de curtidas no Facebook, Aécio Neves (PSDB) chegou a 3 milhões. Já no Twitter, Dilma está na frente, com mais de 2,9 milhões de seguidores, e Aécio tem cerca de 188 mil.
"Até 2010, as redes sociais eram, na melhor das hipóteses, apenas complementares nas campanhas, que estavam focadas basicamente na televisão. Mas agora há uma campanha sendo realizada nas redes sociais, que se tornaram um espaço fundamental", afirma o sociólogo Leonardo Avritzer, da Universidade Federal de Minas Gerais.
Essas plataformas são utilizadas pelos candidatos para propagandear conquistas de seus governos, mostrar quem são os famosos que os apoiam, compartilhar depoimentos de eleitores, mas também para atacar os adversários e se defender de acusações. No perfil de Dilma no Facebook, cerca de 30 mensagens são "postadas" diariamente. A candidata privilegia textos e fotos. Já no perfil de Aécio, aproximadamente 20 mensagens são publicadas por dia, na maioria vídeos.
Mas a importância dessas plataformas deve ser vista com ressalvas, apesar de elas alcançarem um grande número de eleitores, segundo o especialista em comunicação Fábio Goveia, da Universidade Federal do Espírito Santo, que acompanha de perto a campanha eleitoral nessa nova mídia.
"Não significa que o candidato com maior presença nas redes sociais naturalmente será o mais votado, porque existem ferramentas que inflam determinados assuntos nas redes e acabam criando uma ideia equivocada de que determinado candidato é mais importante do que outro", afirma Goveia.
Ele explica que uma presença constante pode ser conquistada com o uso dos chamados perfis teleguiados, que tanto podem ser "robôs" como pessoas que ficam compartilhando freneticamente uma mensagem para que esta esteja sempre presentes nas redes.
Segundo Goveia, ambos os candidatos possuem uma estratégia semelhante nas redes sociais, com o uso dos perfis teleguiados e foco primeiramente no ataque ao adversário e depois na defesa das acusações sofridas. Na campanha de Aécio, os pesquisadores conseguiram detectar o uso dos "robôs", ou perfis criados para distribuir automaticamente determinadas mensagens.
"Identificamos isso mais claramente na campanha do PSDB. Não conseguimos identificar com as mesmas características na campanha do PT, apesar de termos indícios de que também ocorra", diz Goveia. A geração automática foi reconhecida na campanha de Aécio em algumas situações, como em debates.
"Alguns perfis ficavam replicando intensamente temas totalmente desconexos do que era discutido. Por exemplo, o candidato falava em educação e eram repetidos temas de cultura, como se não fosse alguém real. A partir das relações e softwares, conseguimos mapear e identificar que esses perfis ficam ligados apenas a uma pessoa, e essa relação quase só automática é uma das características dos chamados robôs", diz Goveia.
No Facebook, os pesquisadores encontraram uma série de perfis falsos, usados para espalhar boatos. Eles acabam sendo disseminados por outros usuários, que acreditam que a informação é verdadeira.
Goveia acrescenta que a utilização desses meios sem declaração na prestação de contas da campanha pode ser considerada crime eleitoral.
Apesar de as redes sociais terem um papel maior na campanha eleitoral, ainda é cedo para afirmar que elas serão decisivas. "As redes sociais têm importância crescente, mas não vão ser decisivas nesta eleição. Além disso, ainda há pouca clareza sobre o real impacto delas", opina o sociólogo Valeriano Mendes Costa, da Unicamp.
O Brasil está atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia em número de usuários do Facebook. Mais de 76 milhões de brasileiros têm perfis nessa rede, sendo que mais da metade os utiliza diariamente. No Twitter, o Brasil, com 33,3 milhões de perfis, é o segundo país em número de usuários, atrás dos Estados Unidos.
O acesso à internet também chegou a mais da metade dos brasileiros com 10 anos, somando 86,7 milhões de pessoas em 2013. Em todo o país, 28 milhões de residências (43,1% dos domicílios) tinham conexão com a rede, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).
No entanto, a televisão ainda é o meio de maior alcance, estando presente em 97,2% dos domicílios brasileiros. Por isso, ela continua sendo a principal plataforma para conquistar votos. "A televisão ainda é um meio com muito mais impacto, e este se dá pela quantidade de notícias. Estas podem fazer a diferença, e não somente a disputa nas redes sociais", afirma Avritzer.

— Publicado 25/10/2014 06:39, última modificação 25/10/2014 
Rafael Neddermeyer
FONTE CARTA CAPITAL   http://www.cartacapital.com.br/politica/redes-sociais-ganham-importancia-mas-ainda-nao-definem-eleicao-5440.html

DILMA: CONTRA O GOLPISMO E A PICHAÇÃO A ABRIL

NASSIF : Em 5 minutos O JN cometerá um crime eleitoral nesta noite!

TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa da VEJA criminosa!


TSE proíbe Veja de fazer propaganda de capa da VEJA 

  • Reprodução
    Reprodução mostra capa da revista, que saiu em edição extra
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar na noite desta sexta-feira (24) que proíbe a editora Abril, responsável por publicar a revista Veja, de fazer propaganda em qualquer meio de comunicação da reportagem de capa segundo a qual a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras. A reportagem diz se basear em depoimento prestado na última terça-feira (21) pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada a que ele se submete para ter direito à redução de pena.
>O pedido para impedir a publicidade da matéria foi apresentado pela campanha de Dilma na tarde desta sexta-feira. A defesa da petista requereu ao tribunal que a revista se abstivesse fazer propaganda de sua capa, que tem, na opinião dos advogados de Dilma, conteúdo ofensivo à candidata à reeleição. Para a campanha petista, uma eventual publicidade do caso tem por objetivo único beneficiar a candidatura do tucano Aécio Neves.
A ação da defesa de Dilma se ampara no artigo da Lei das Eleições que prevê que a propaganda eleitoral no rádio e na televisão restringe-se ao horário gratuito, sendo proibida a veiculação de propaganda paga. Essa mesma vedação, segundo campanha da petista, é estendida à divulgação de propaganda na internet e por meio de outdoors. Em caso de descumprimento da liminar, os advogados de Dilma cobram a aplicação de multa de R$ 1 milhão por veiculação proibida.
A campanha da presidente argumentou ainda que a revista Veja antecipou sua edição em dois dias com a "nítida intenção de tumultuar a lisura do pleito eleitoral do próximo domingo (26)". Citam ainda que a revista teria postado no Facebook dela, com 5,4 milhões de seguidores, notícia com o título "Tudo o que você queria saber sobre o escândalo da Petrobras: Dilma e Lula sabiam". Essa propaganda teria sido reproduzida na página oficial do PSDB, partido do adversário na disputa ao Palácio do Planalto, também na mesma rede social.
Em sua defesa, a Editora Abril sustentou que as liberdades de comunicação e de atividade econômica são direitos previstos na Constituição. Esses direitos, disse a editora, "não podem ser sufocados por medidas de cunho censor sob a alegação de imaginária propaganda eleitoral". Para Abril, o que se pretende é "impedir a imprensa de divulgar assunto que a sociedade tem o direito de tomar conhecimento". "Não houve ilícito algum na matéria publicada na edição e tampouco nas propagandas de divulgação da revista, de modo que a representada (Editora Abril) agiu no seu estrito direito constitucional", afirmou.
Em parecer, o procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, manifestou-se a favor da campanha da Dilma. Para Janot, diante da iminência da realização de uma propaganda eleitoral irregular, é necessário proibir a divulgação das publicidades sob pena de acarretar "prejuízo irreparável ao equilíbrio e (à) lisura do pleito".
Em sua decisão, o ministro Admar Gonzaga, relator do processo, afirmou que há elementos para acatar o pedido liminar, suspendendo, até o julgamento do mérito, qualquer publicidade da editora sobre o assunto. Segundo ele, cabe ao TSE "velar pela preservação da isonomia entre os candidatos que disputam o pleito". "Desse modo, ainda que a divulgação da revista Veja apresente nítidos propósitos comerciais, os contornos de propaganda eleitoral, a meu ver, atraem a incidência da legislação eleitoral, por consubstanciar interferência indevida e grave em detrimento de uma das candidaturas", afirmou o ministro.
Admar Gonzaga - um dos advogados da campanha de Dilma em 2010 - disse ainda que a antecipação em dois dias da divulgação da revista "poderá transformar a veiculação em verdadeiro panfletário de campanha, o que, a toda evidência, desborda do direito/dever de informação e da liberdade de expressão".
"No caso, muito embora o periódico possa cuidar - em suas páginas - desse tema sensível, confirmando sua linha editorial de maior simpatia a uma das candidaturas postas, entendo que a transmissão dessa publicidade por meio de rádio, ou seja, de um serviço que é objeto de concessão pelo Poder Público e de grande penetração, desborda do seu elevado mister de informar, com liberdade, para convolar-se em publicidade eleitoral em favor de uma candidatura em detrimento de outra", afirmou o ministro, em decisão divulgada às 23h36 desta sexta-feira (24).

FONTE :  http://atarde.uol.com.br/politica/eleicoes/noticias/1633812-tse-proibe-veja-de-fazer-propaganda-de-capa 

Sáb, 25/10/2014 às 07:21 | Atualizado em: 25/10/2014 às 09:15





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