Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A morte é tranqüila.E as pessoas ficam leves como o algodão.

A morte é leve e tranqüila.

Não há tormentos.
Não há apegos.Somem os desejos.
Não há vontades.
Nem arrependimentos, nem saudades, nem culpas...
Não existe remorso, nem contagem regressiva com toda a sua vida a passar em seu cérebro em milésimos de segundos. Nada disso. É folclore pseudocientífico e apelo da fantasia popular.
Em alguns momentos de riscos, a mente mancomunada com seu espírito, cúmplices na panacéia por afastar-se do corpo, deve criar cenas eletrizantes, em dimensões diversas, tipo as vertigens de esportes radicais, mas a passagem não é assim.
Há sim, no ato de despedir-se do mundo dos vivos, uma maravilhosa sensação de estar deitado em nuvens de algodão. É sim. Acredite!
E em seguida vem a paz. Uma paz que promete ser perene. Eterna eu diria.
A paz que você só sente quando está totalmente agregado á natureza.
Como se você fizesse parte desse conglomerado harmonioso: fauna e flora.
Terra, água, ar, fogo, terra de novo.
Uma sensação boa toma conta do seu ser e lhe envolve agradavelmente: é assim a morte.
Foi o que senti hoje de madrugada quando tive sensações estranhas de ausência.
Uma coisa diferente, como se estivesse a fazer uma projeção astral, mas, eu sei que não se tratava disso.
Percebi sim, que eu recebi de algum lugar do cósmico, dos meus ancestrais, de Deus, não sei, essa mensagem maravilhosa.
Morrer também é bom. Faz parte do ciclo natural e como natural é perfeito fenecer.
Sem nenhum culto á morte. Viver é bom e eu gosto muito. Mas não tenho medo de ir desse mundo.
Dizem que só as pessoas que tem religião aceitam com mais sensatez o fato de ser finito , de ter perdas de pessoas queridas, e que as outras entram em desespero, outros se viciam em qualquer coisa, outros ficam dependentes do passado e das lembranças.
Mas eu não tenho religião mais. E por isso enxergo agora.
É possível aceitarmos o fato da finitude com a calma e a alegria que aceitamos todos os outros momentos que regem a vida. Para isso tenha Deus dentro do seu coração. Só isso.
Festejar o nascimento é bom, agradecer pela vida é ótimo, voltar para o frescor do que é inicio também é gratificante.
Que ninguém queira experimentar gratuitamente! Nada disso!
Haveremos todos  que esperar pelo momento que Deus nos reserva.
E que seja bom para todos que partem e partirão leves como algodão.
É assim sim.

Maria Luiza

Novembro 2009

Um comentário:

  1. Oi amiga!
    Sim. Que a morte seja tranqüila, mas só vindo após uma vida longa e bem vivida.
    Nunca pensei em um jeito para morrer, mas acho que morrer por alguém que eu amo seria uma ótima maneira para morrer!

    "É mais fácil suportar a morte sem pensar nela do que suportar o pensamento da morte sem morrer." (Blaise Pascal)

    Bjão e ótima semana pra vc e todos da sua familia

    ResponderExcluir