Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A nossa Bem-aventurada Dulce dos Pobres


Do Blog da MYrian  Rios.

COMPARTILHE ISTO!

A NOSSA BEM-AVENTURADA DULCE DOS POBRES

A minha querida Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, ou simplesmente a nossa Irmã Dulce (que trocou seu nome ao fazer os votos perpétuos em homenagem à mãe) viveu os ensinamentos cristãos da fé, esperança e caridade. O Anjo Bom do Brasil, como nós a conhecemos, se preocupava com todo mundo. Recolhia moradores de ruas, visitava e ajudava famílias necessitadas, levava crianças ao catecismo e também dedicava seu tempo a pessoas doentes.
Foi pensando nessas pessoas e nos cuidados demandados por cada situação que, em 1959, Irmã Dulce fundou as Obras Sociais Irmã Dulce. Com o objetivo de servir e amar os mais necessitados, a OSID é uma abençoada instituição que abriga, hoje, o maior complexo de atendimento 100% gratuito em saúde de nosso país.
A nossa Irmã Dulce, que com o reconhecimento do Papa João Paulo II passou a ser chamada“Bem-aventurada Dulce dos Pobres”, está em processo de Canonização. Acredito que todos, não somente nós católicos, reconhecemos o valor dessa heroína e sabemos que essa açãoperpetuará ainda mais os ensinamentos e virtudes de alguém que tanto amou e acreditou no próximo.
Conheci Irmã Dulce em vida e isso foi uma dádiva a mim concedida pelo Senhor. Dificilmente existirá alguém tão devota, caridosa, admirável e respeitável. E em virtude desse meu carinho, gostaria de lembrá-los da cerimônia em memória ao seu falecimento.
Será realizada às 9h de amanhã, 13 de março, uma missa para lembrar os 20 anos de falecimento da nossa querida Irmã Dulce. No Santuário da Freira Baiana, localizado na Avenida Bonfim (Largo de Roma), em Salvador, o arcebispo emérito e cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo vai presidir a cerimônia que reunirá aqueles que, como eu, são admiradores da vida e da obra dessa beata tão santificada e abençoada.
Deixo meu carinho aos familiares de Irmã Dulce e a todos que por ela são confortados e agraciados.
Não se esqueçam de suas sábias palavras:
“O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós.”
Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário