Páginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paris recebe réplica da estátua do Cristo Rendentor


Segunda-feira, 27 de agosto de 2012, 08h57

Paris recebe réplica da estátua do Cristo Rendentor


Rádio Vaticano


Uma réplica da estátua do Cristo Redentor será exibida nesta quarta-feira, 29, diante da Catedral de Notre Dame, em Paris, no âmbito da preparação para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho de 2013. Milhões de jovens estão sendo esperados para essa Jornada que se realizará entre os dias 23 e 28 de julho, com a presença do Papa Bento XVI.

A réplica da estátua tem 3,8 m de altura e 3 m de largura e foi esculpida pelo artista plástico Odilon Lima e artesãos das escolas de samba do Rio de Janeiro. Ela será apresentada no final da tarde desta quarta-feira no final de uma missa na Catedral de Notre Dame, segundo comunicado divulgado pelo Consulado da França no Rio.

“Cristo de braços abertos é o maior símbolo do Rio de Janeiro e vai ao encontro de turistas, peregrinos, de todas as culturas e de todos os países e que mostra que o Rio é uma cidade aberta e acolhedora”, disse o reitor do Santuário “Cristo Redentor”, padre Omar Raposo, em um comunicado.

A estátua do Cristo Redentor, que comemorou seus 80 anos em 12 de outubro de 2011, foi nomeada “Embaixadora da JMJ”. Além da apresentação da réplica, uma exposição conta a história do monumento símbolo mais visitado do Rio e do Brasil. Folhetos em várias línguas serão distribuídos ao público na capital francesa.

A réplica da estátua, eleita sétima maravilha do mundo moderno, então será doada para a cidade de Paris como “um símbolo da paz”.

Várias réplicas da estátua e exposições deverão percorrer os quatro cantos do mundo. A Cidade do Vaticano foi a primeira a receber a réplica no mês de abril. Depois de Paris, será Toronto (Canadá), no dia 16 de setembro, Tóquio (Japão) em 28 de setembro e Maputo (Moçambique), em 10 de outubro.

A JMJ do Rio será a segunda Jornada a ser realizada na América Latina, 26 anos após a de Buenos Aires, que teve a presença de João Paulo II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário