Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


Gilberto Gil e o mensalão mineiro

Por Zé do Banjo 
Do Diário de Pernambuco
Josué Nogueira
Compositor, cantor, ex-ministro da Cultura do governo Lula e, acima de tudo, cidadão politicamente engajado, Gilberto Gil não costuma fugir de perguntas.
Foi assim quando questionado pelo repórter Fellipe Torres, do Diario, sobre como estava acompanhando o julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.
Gil apresenta nesta, quinta-feira, no Teatro Guararapes, o show Concerto de cordas e máquinas do ritmo, em que comemora o aniversário de 70 anos e os 50 anos de carreira.
Veja trecho da entrevista que foi publicada nesta terça-feira mas que vale ser lida qualquer dia. Para ter acesso ao conteúdo completo clique aqui.
DP – Um dos assuntos que tem ocupado grande parte do noticiário nacional é o julgamento do Caso Mensalão. Do ponto de vista de quem integrou o Governo Lula por quase seis anos, como enxerga esse acontecimento? Tem acompanhado o caso?
GIL – Estou situado na média de interesse geral. Só me incomoda a maneira apropriativa como parte da mídia aborda o assunto, principalmente os anti-Lula. Mas de modo geral, acompanho, até porque estava lá [no Governo] na época em que isso tudo aconteceu. Fica essa cultura da apropriação do Estado para interesses particulares… Eu queria mesmo era que o [caso do mensalão do] PSDB também fosse julgado, já que aconteceu antes. Por que não foi julgado? A imprensa não se interessou? O Supremo [Tribunal Federal] deveria julgar todo mundo junto, para aumentar esse número de réus de 38 para 50 e poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário