Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Eu conheço o GENOINO e posso testemunhar que é um dos homens mais GENUINOS. Leonardo Boff

JOSÉ GENOINO como Presidente do PT foi condenado pelo STF por corrupção ativa. A condenação se fez não à base dos autos nos quais apenas se encontram indícios não provas materiais. Estes indícios deram origem à suposições e ilações que levaram os juizes, menos um, cujo nome merece ser citado Ricardo Lewandowski, a condená-lo. Genoino reafirma sua inocência. A assinatura abreviada (“chamegão”) que apunha nos documentos era um ato estatutário (o estatuto do PT o exigia) como acontece em todas as empresas, nas quais os diretores devem todo dia assinar muitos papéis. Não era o encarregado das finanças do PT, mas de estabelecer o diálogo político, necessário numa demoracria parlamentar.
Eu conheço o GENOINO e posso testemunhar que é um dos homens mais GENUINOS que encontrei na vida. Esteve na guerrilha do Araguia. Quase foi morto na tortura. Sua esposa grávida, também foi torturada. Ambos temiam perder o bebê que ela trazia em seu seio. Mas felizmente nada lhe aconteceu. Nasceu a filha MIRUNA. Após a condenação do pai que vive uma vida franciscana e extremamente ética e inteira escreveu uma carta comovedora. Partilho os sentimentos com quem ainda é capaz de se sensibilizar, se indignar e de continuar lutando porque “a coragem é o que dá sentido à liberdade” e à vida. LEONARDO BOFF

Um comentário:

  1. Frei Boff, o Genuíno é um grande guerreiro e irá se defender como deputado e como pessoa íntegra que acredito seja. Muito importante as suas considerações a respeito. Forte e fraterno abraço!

    ResponderExcluir