Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

É uma terapia, diz brasileiro dono da 2ª página mais popular do Tumblr

É uma terapia, diz brasileiro dono da 2ª página mais popular do Tumblr

Blog criado pelo publicitário Marcelo Cidral faz sucesso ao ilustrar situações cotidianas com GIFs animados
22 de Maio de 2013 | 12:25h
Compartilhe:
3
Share
Imprimir
Avaliação:
Avaliar:


Correio Braziliense
Marcelo Cidral
Comprado esta semana pelo Yahoo! por US$ 1,1 bilhão, o Tumblr já caminha com as 'próprias pernas' há anos e atrai 220 milhões de visitantes mensais.

Embora não seja tão conhecido quanto Facebook ou Twitter no Brasil, daqui saiu a segunda página com maior audiência da rede social.

"Como eu me sinto quando", criada por Marcelo Cidral, de 25 anos, recebe 1,2 milhão de acessos únicos por mês, segundo a consultoria Quantcast. "O blog funciona como uma espécie de terapia", define o publicitário.

A página ilustra situações cotidianas com humor ao se apropriar de GIFs animados. Para Cidral, boa parte do sucesso se deve à identificação com os leitores. "É aquela velha história do 'eu achava que era o único que pensava assim'", conclui.

A ideia de utilizar GIFs para brincar com o corriqueiro começou fora do Brasil e se popularizou aqui pelas mãos de Marcelo. A importação do estilo abriu espaço para diversos blogs similares, porém focados em nichos. É o caso do "Jornalices" e o "Como me sinto na agência quando", que dialogam com jornalistas e publicitários.

Há, inclusive, tumblrs focados em uma única piada. É o que o publicitário Adriano Brandão, 33, fez algumas vezes com suas criações para aproveitar páginas que têm sucesso momentâneo. Foi o caso do blog "Jesuscidência", idealizado por ele após Rosane Collor cunhar o termo em entrevista ao 'Fantástico', no ano passado, o que motivou piadas na internet.

"Eu criei o tumblr meia hora depois, ele fez um grande sucesso e durou até a noite da segunda-feira", conta. "Tumblr é igual jogador de futebol: é importante saber a hora de parar", conta.

A volatilidade digital incentiva Adriano a não parar de lançar blogs na plataforma. De sua cabeça saíram diversos outros como "Renato era chato", "Pagodados", "Unfollow neles", "Funsquare", "Tiro de letras", "Atos 1:11" e "Jota para tudo".

Além de fazer sucesso pela criação de conteúdo, alguns modelos dão certo simplesmente por sua curadoria. Assim funciona o "Pica não relatada", do blogueiro Luide Hister, 25, que seleciona diariamente cerca de 50 imagens bizarras e bem humoradas. O nome do site, inclusive, é um trocadilho com o termo inglês "Pic unrelated", ou "foto não relacionada" em tradução livre
 
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/funciona-como-terapia,-diz-brasileiro-dono-da-2-pagina-mais-popular-do-tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário