É uma terapia, diz brasileiro dono da 2ª página mais popular do TumblrBlog criado pelo publicitário Marcelo Cidral faz sucesso ao ilustrar situações cotidianas com GIFs animados |
|||||||||||||||
|
|||||||||||||||
|
|||||||||||||||
Embora não seja tão conhecido quanto Facebook ou Twitter no Brasil, daqui saiu a segunda página com maior audiência da rede social. "Como eu me sinto quando", criada por Marcelo Cidral, de 25 anos, recebe 1,2 milhão de acessos únicos por mês, segundo a consultoria Quantcast. "O blog funciona como uma espécie de terapia", define o publicitário. A página ilustra situações cotidianas com humor ao se apropriar de GIFs animados. Para Cidral, boa parte do sucesso se deve à identificação com os leitores. "É aquela velha história do 'eu achava que era o único que pensava assim'", conclui. A ideia de utilizar GIFs para brincar com o corriqueiro começou fora do Brasil e se popularizou aqui pelas mãos de Marcelo. A importação do estilo abriu espaço para diversos blogs similares, porém focados em nichos. É o caso do "Jornalices" e o "Como me sinto na agência quando", que dialogam com jornalistas e publicitários. Há, inclusive, tumblrs focados em uma única piada. É o que o publicitário Adriano Brandão, 33, fez algumas vezes com suas criações para aproveitar páginas que têm sucesso momentâneo. Foi o caso do blog "Jesuscidência", idealizado por ele após Rosane Collor cunhar o termo em entrevista ao 'Fantástico', no ano passado, o que motivou piadas na internet. "Eu criei o tumblr meia hora depois, ele fez um grande sucesso e durou até a noite da segunda-feira", conta. "Tumblr é igual jogador de futebol: é importante saber a hora de parar", conta. A volatilidade digital incentiva Adriano a não parar de lançar blogs na plataforma. De sua cabeça saíram diversos outros como "Renato era chato", "Pagodados", "Unfollow neles", "Funsquare", "Tiro de letras", "Atos 1:11" e "Jota para tudo". Além de fazer sucesso pela criação de conteúdo, alguns modelos dão certo simplesmente por sua curadoria. Assim funciona o "Pica não relatada", do blogueiro Luide Hister, 25, que seleciona diariamente cerca de 50 imagens bizarras e bem humoradas. O nome do site, inclusive, é um trocadilho com o termo inglês "Pic unrelated", ou "foto não relacionada" em tradução livre
http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/funciona-como-terapia,-diz-brasileiro-dono-da-2-pagina-mais-popular-do-tumblr
|
quinta-feira, 23 de maio de 2013
É uma terapia, diz brasileiro dono da 2ª página mais popular do Tumblr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário