Cinegrafista atingido por explosivo em protesto no Rio tem morte encefálica
- Cinegrafista da Band é ferido por explosivo na cabeça, durante ato na Central do Brasil, no centro do Rio
Rojão atinge cinegrafista durante protesto no Rio - 6 vídeos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu no domingo o estudante universitário e tatuador Fábio Raposo, indiciado como coautor da explosão que matou o cinegrafista. Segundo informações da Polícia Civil, Raposo foi localizado na casa dos pais, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio.
Pela explosão que feriu gravemente o profissional da "Band", Raposo foi indiciado por homicídio qualificado pelo uso de artefato explosivo e pelo crime de explosão. Se condenado, ele pode receber uma pena de mais de 30 anos de prisão.
O delegado Maurício Luciano, titular da 17ª DP (São Cristóvão) e responsável pela investigação, informou que Raposo aceitou colaborar com a polícia em benefício da delação premiada. Arlita disse que tem recebido informações sobre a investigação da polícia.
"Eu vi [Raposo] pedindo desculpa, mas eu acho que o que falta neles é o amor, o amor pelas pessoas, porque a gente não faz isso. Ele disse que foi sem intenção. Que seja, mas meu marido estava trabalhando, estava mostrando uma manifestação", afirmou a mulher do cinegrafista.
10.fev.2014
- Imagens postadas por amigos nas redes sociais mostram o cinegrafista
da "TV Bandeirantes" Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando. Santiago
teve morte cerebral diagnosticada na manhã desta segunda-feira (10). Ele
foi atingido na cabeça quando registrava o protesto, na quinta-feira
(6) Reprodução/Facebook
Governo do Estado
O governo do Estado do Rio divulgou nota, nesta segunda, em que "lamenta profundamente a morte do cinegrafista Santiago Andrade, que perdeu a vida no exercício profissional do jornalismo"."A liberdade de imprensa é um bem que deve prevalecer como instrumento para o exercício do direito fundamental à informação", diz a nota.
O texto informa ainda que "o direito de manifestação é fundamental para a democracia, mas a violência é inaceitável. O diálogo entre cidadãos e Poder Público é o caminho para o aprimoramento da sociedade".
"O Estado se solidariza com a família de Santiago. E busca, observando o devido processo legal, a autoria do crime para que o responsável possa ser submetido à Justiça", informou a nota.
PRINCIPAL SUSPEITO
-
Imagens da "TV Brasil" mostram um homem de camisa cinza e calça jeans
correndo pela Central do Brasil. Para a Polícia Civil, ele foi o
responsável por acender o rojão
FONTE: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/10/morre-cinegrafista-da-band-atingido-por-explosivo-em-protesto-no-rio.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário