Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O ‪#‎PT‬ apoia fortemente os movimentos sociais e defende a luta do ‪#‎MST‬







CAUSA JUSTA

O ‪#‎PT‬ apoia fortemente os movimentos sociais e defende a luta do ‪#‎MST‬ por uma reforma agrária ampla e de qualidade.

Esse foi o recado dado pelo presidente do partido, Rui Falcão, no 6º Congresso Nacional do MST, realizado na quinta-feira, em Brasília.

O dirigente considerou “justas” as demandas da pauta de reivindicações do movimento e fez críticas ao latifúndio, tanto o da terra, como o da mídia.

Segundo Falcão, os meios de comunicação do Brasil estão nas mãos de poucas famílias, que “querem impor o pensamento único”.

Aliado histórico do PT, o MST realizou durante o evento um ato político em defesa de sua pauta de reivindicações, com a presença de representantes do governo federal e dos partidos da sua base de sustentação política.

Em nome da presidenta Dilma Rousseff, o ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da Presidência), reconheceu a procedência das reivindicações e prometeu todo empenho do Executivo para aprofundar a reforma agrária.

Ele disse que o governo convive naturalmente com pressões de movimentos legítimos. “É natural que os movimentos sociais não sejam chapa-branca e cumpram o papel de cobrarem do governo”, enfatizou.

Mais cedo, a presidenta recebeu as lideranças do movimento no Palácio do Planalto. Num encontro carregado de simbolismo, Dilma determinou que a reforma agrária combine quantidade com a qualidade dos assentamentos, mediante acesso a políticas públicas.

A previsão é que em 2014 sejam assentadas mais 30 mil famílias. Nos últimos três anos, o governo assentou 75 mil famílias e incorporou 88 milhões de hectares à reforma agrária.

Nos últimos tempos, os assentamentos passaram a ter acesso a políticas como o Minha Casa Minha Vida, o Luz para Todos, o Água para Todos e o Programa de Melhoramento das Estradas através do PAC Equipamentos.

Leia mais em http://glo.bo/1fm4fu8

Nenhum comentário:

Postar um comentário