Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

A íntegra dos segredos da Rede Globo


A história secreta da Rede GloboCLIQUE e acesse aqui a íntegra do livro que desapareceu das livrarias.

Saiba como o poder da Rede Globo, administrado pela família Marinho, é usado indiscriminadamente, de acordo com seus mais privados e imediatos interesses políticos e econômicos.

Leia a seguir trechos do livro:

Desfrutando de um poder capaz de fazer o presidente Tancredo Neves justificar seus passos políticos e mesmo suas relações pessoais - sob a ameaça de lançar contra ele toda a força das organizações Globo - não é difícil entender como Roberto Marinho fechou o cerco sobre Tancredo assegurando, inclusive, que o Ministro das Comunicações fosse pessoa de sua confiança. E nem causa estranheza que, no dia de sua eleição pelo Colégio Eleitoral, tenha sido com o empresário Roberto Marinho que Tancredo almoçou festivamente.

*

CPI condenou a Rede Globo

“(1º) Os contratos firmados entre TV Globo e Time-Life ferem o artigo 160 da Constituição, porque uma empresa estrangeira não pode participar da orientação intelectual e administrativa de sociedade concessionária de canal de televisão; por isso, sugere-se ao Poder Executivo aplicar à empresa faltosa a punição legal pela Infringência daquele dispositivo constitucional;”

A "LEGALIZAÇÃO" DA REDE GLOBO

Ficou caracterizado o “vínculo societário’ ‘entre Globo e Time-Life”.

A venda do prédio da Rede Globo implicou num "incremento maciço no investimento" pelo grupo Time-Life e não uma simples garantia pelos empréstimos obtidos pela empresa brasileira.

A participação de Time-Life no negócio foi de quase dez vezes o patrimônio da Rede Globo.

A Rede Globo incluiu indevidamente entre seus bens registrados em balanço o edifício e as instalações já alienadas desde 11 de fevereiro de 1965, procedimento este que evidencia irregularidades: "As contradições em que incidiu o senhor Roberto Marinho evidenciam a anormalidade das negociações encetadas com 'Time-Life'. A infidelidade do balanço e dos balancetes encobre a situação econômica da 'TV Globo".

*

COMENTÁRIO do blog Megacidadania

É muito interessante se ler neste capítulo, como atuaram o então Consultor-geral da República, o BACEN e diversas outras autoridades para atenderem o pedido de Roberto Marinho pela "legalização" da Rede Globo.

*

É EMBLEMÁTICO E ATUAL O TRECHO FINAL DO LIVRO

Este é o momento dos profissionais da área, das forças populares e de todos os setores democráticos, reconhecerem os prejuízos que sofrem com a existência da Rede Globo e com o controle monopolista e ilegítimo dos meios de comunicação de massa. Mais do que isso, esse é o momento de se ir além da crítica e mostrar que existem alternativas para a efetiva democratização dos meios de comunicação de massa no Brasil. Essa é uma tarefa histórica e inadiável.



COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA !
FONTE : http://www.megacidadania.com.br/a-integra-dos-segredos-da-rede-globo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário