Ter, 17/12/2013
Idéias sobre a alma e vida após a morte, de propósito pecado e Deus moldaram o pensamento humano durante milhares de anos. Rituais religiosos permanecem embutidos nos grandes eventos de nossas vidas.Nesta série provocante, biólogo evolucionista Richard Dawkins pergunta o que acontece se deixar a religião para trás.
Ele explora o que a razão ea ciência pode oferecer para inspirar e guiar nossas vidas em lugar da religião. A ciência pode trazer compreensão em face da morte, ajuda-nos distinguir o certo do errado, ou revelar o sentido da vida. Richard Dawkins explora o que a ciência pode nos dizer sobre a morte.
É uma jornada que o leva das piras funerárias hindus na Índia à genética Labs, em Nova York.
Dawkins reúne a mais recente neurociência, teoria evolutiva e genética para analisar por que ansiamos vida após a morte, por que nós evoluímos a idade e como o genoma humano é algo como imortalidade real - características herdadas de nossos ancestrais distantes que passamos às gerações futuras.
Ele conhece uma morte cristã de doença do neurônio motor, recorda sobre o crash de Wall Street com um corretor da bolsa de 105 anos de idade, e entrevistas James Watson, o geneticista que co-descoberta da estrutura do DNA.
Dawkins admite sentimentalismo em imaginar seu funeral própria igreja, mas ele argumenta que devemos abraçar a verdade, por mais difícil que seja.
Em uma primeira televisão, ele tem seu genoma inteiro sequenciado para revelar os indicadores genéticos de como ele próprio pode morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário