Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ESPIONAGEM: ESTÁ TUDO ARMAZENADO. NOS EUA

 *Espionagem da CIA contra a Petrobrás --revelada ao Fantástico por Greenwald-- coloca sob suspeita o leilão de Libra: petroleiras gringas tem informações sigilosas? 'A Reuters é a pior das piores' (Greenwald, no twitter, sobre a 'mídia embarcada' nos interesses norte-americanos. E entre as brasileiras, quem levaria o troféu? Disputa feroz)
*A mídia atiçou maciçamente 'a onda de protestos' do 7 de Setembro e pariu um rato:  performances esparsas posadas para seus fotógrafos evidenciam a fraude da pauta que incentiva 'purgar' o país da 'ruína ética e econômica gerada pelo PT'

 1973-2013: o socialismo pelo voto morreu com Allende? 

Perda total: inteligência dos EUA decodificou códigos que protegiam sigilo na Internet( por Marcelo Justo
   
Os 'patriotas' aliviam para a CIA, enquanto a espionagem vasculha o pré-sal 
ESPIONAGEM: ESTÁ TUDO ARMAZENADO. NOS EUA‘Quando nos inscrevemos no portal de uma empresa norte-americana, Yahoo, Microsoft, Google ou outras, não lemos até o final as condições de utilização. No entanto, se prestarmos atenção veremos que ali é dito textualmente: "autorizo o armazenamento destas informações no território norte-americano". Agora, se os dados que confiamos a Yahoo, Microsoft, Amazon, Facebook ou Google estão armazenados no território norte-americano, eles estão regidos pelo direito norte-americano. A lei votada depois dos atentados de 11 de setembro, o Patriot Act, permite a qualquer governo norte-americano requisitar os arquivos e dados que julgar necessários. Os dados que entregamos a essas empresas vão parar na Agência Nacional de Segurança. Fomos incapazes de criar o equivalente do Google, Facebook ou Apple para conservar essas informações na Europa. O império norte-americano controla 80% de tudo o que passa através da internet no mundo. Imagine! O Google conta com mais de um bilhão de usuários no mundo. E toda a informação produzida por esse bilhão de usuários passa pelos EUA. No plano militar ocorre o mesmo. Os exércitos da Europa dependem hoje das informações fornecidas pelos EUA. Os únicos que conseguiram desenvolver algumas tecnologias próprias são os chineses' (Jacques Henno, especialista em novas tecnologias, a Eduardo Febbro; de Paris, nesta pág)
Carta Maior;2ª feira, 09/09/2013
 
http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm?alterarHomeAtual=1&home=S

Nenhum comentário:

Postar um comentário