Genoino se apresenta à Polícia Federal, em São Paulo, cumprindo mandado de prisão

Atualização 19h14
A chegada de Genoino à PF. A última informação é de confronto entre imprensa e apoiadores de Genoíno. A declaração de pessoa presente na PF: "A imprensa está detonando as pessoas aqui, mas eles que vieram para cima".

Na porta da PF, amigos de Genoino. Foto publicada no twitter de Fábio Pereira

Já na PF, Genoino é protegido por amigos. O cordão é formado para separá-lo do assédio da imprensa. Quem mandou a foto, comentou: "Mais uma da indústria do espetáculo".

Cercado da família, em casa, momentos antes de se dirigir à PF.


José Genoino está a caminho da sede da Polícia Federal, na Lapa, em São Paulo, se apresentando após a expedição de mandado de prisão proferido hoje pelo Supremo Tribunal Federal. Em seu site, Genoino postou nota pública, ontem, após as decisões do STF. Eis a nota.
Nota Pública

Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente numa operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram num processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.

José Genoino
www.genoino.org

São Paulo, 14 de novembro de 2013.

http://jornalggn.com.br/noticia/genoino-se-apresenta-a-policia-federal-em-sao-paulo-cumprindo-mandado-de-prisao