Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Stanley Burburinho: A Globo e a máfia política



Dos 513 deputados, o PT só tem 86; dos 81 senadores, o PT só tem 12. O único partido da base aliada que o PT pode contar é com o PCdoB. 

O tamanho da bancada de empresários no Congresso é de 45%.

Como o PT poderá aprovar uma Lei de Médios se o Presidente da Câmara, Henrique Alves do PMDB, é sócio da Globo? Ele é o dono da TV Cabugi do Rio Grande do Norte que retransmite o sinal da TV Globo.

O Presidente do Senado, Renan Calheiros do PMDB, também é sócio da Globo. Ele é o dono de rádio em Alagoas que retransmite o sinal da rádio CBN que é da Globo.

Sem a ajuda das ruas, vai ser muito difícil aprovarem a Lei de Médios que regulamentará as mídias.

Globo diz que Renan Calheiros, Presidente do Senado, não presta, mas tem ele como sócio. Globo não reclamou de Renan quando ele foi Ministro da Justiça de FHC.

Globo diz que Sarney não presta, mas tem ele como sócio. Sarney é dono de TV no Maranhão que retransmite o sinal da TV Globo. Globo não reclamou quando o PMDB de Sarney apoiou a candidatura de Serra à presidência em 2002. 

Globo diz que Collor não presta, mas tem ele como sócio. Collor é dono de TV em Alagoas que retransmite o sinal da TV Globo. Mas a Globo apoiou a eleição de Collor em 1989, editando o debate para derrubar Lula.

A Globo individualiza para despolitizar. Quando rolar a Regulamentação das Mídias(Lei de Médios), eles se unirão para votar contra.


Via Stanley Burburinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário